Santa Sara, tu que és

Santa Sara, tu que és…

“Santa Sara, tu que és…” é um pequeno trecho de uma oração à Santa Sara Kali, a rainha dos ciganos, que sofreu todas as formas de preconceitos e humilhações e foi amedrontada e jogada ao mar para morrer.

Ciganas e ciganos do oriente adoram esta santa e fazem pedidos à ela, que é uma santa da Igreja Católica, mas também uma guardiã dos ciganos.

Se você também precisa que Santa Sara seja sua advogada perante Deus, basta orar para ela, pedindo amor, dinheiro, saúde… aquilo que você estiver precisando.

Ela também atua contra a inveja e outros tipos de males, cortando-os completamente. Mas antes de orar para Santa Sara, recomendo que você aprenda um pouco sobre ela.

Em primeiro lugar, muitos confundem Santa Sara com Nossa Senhora Aparecida, mas elas não são a mesma entidade.

Os ciganos consideram ambas a sua padroeira, mas são santas diferentes. A história das duas se cruzam várias vezes, como você pode ver no artigo Santa Sara e Nossa Senhora Aparecida.

No entanto, saber apenas a diferença entre essas duas santas e como os ciganos adoram ambas não é o suficiente para saber quem foi ou quem é Santa Sara Kali.

Santa Sara Kali foi ou é muito mais do que uma santa semelhante à Nossa Senhora Aparecida e você poderá confirmar isso lendo o artigo Quem é Santa Sara Kali?.

Você verá como ela foi uma mulher de fé e espiritualizada, porém intolerada pela maioria. O povo cigano lutou muito pelo reconhecimento dela e pelo direito de cultuá-la.

E essa luta se estendeu até o século 21, onde, há pouco tempo, o povo cigano conseguiu realizar conquistas em nome de Santa Sara, como a implementação do Dia Nacional do Cigano e a gruta de Santa Sara em Santos.

Veja  40 Fatos e Curiosidades Sobre Santa Sara e os Ciganos

Por último, para que você se aprofunde mais sobre quem é Santa Sara e quem são os ciganos, leia o artigo Santa Sara e os Ciganos – 40 Fatos e Curiosidades Sobre Santa Sara e os Ciganos.

Há muita coisa sobre Santa Sara e sobre o povo cigano que não é dito, mas que é ou foi uma realidade. Quem ora à Santa Sara, não deve deixar de conhecer e respeitar o povo cigano.

Não é necessário saber tudo sobre eles, porém há certos fatos que não podem ser ignorados, pois se relacionam com a desconstrução de preconceitos.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Livros para Você Comprar:

Élida Alexandre

Cartomante, taróloga, terapeuta holística e empreendedora de livros de auto ajuda espiritual, religião e esoterismo.

Site: elidaalexandre.com.br

YouTube: youtube.com/@ElidaAlexandre

Instagram: instagram.com/elidaalexandre9

TikTok: www.tiktok.com/@elidaalexandre9