Santa Sara e Seus Milagres

Santa Sara e Seus Milagres

Santa Sara, sua história e os seus milagres são muito contados entre o povo cigano. Isso, porque muitas ciganas que não conseguiam ter filhos, faziam promessas, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta de Santa Sara, em Saintes-Maries-de-La-Mér, fariam uma noite de vigília e depositariam aos seus pés, como oferenda, um lenço, o mais bonito que encontrassem.

Além disso, conta a lenda que ela operou alguns milagres entre o povo cigano, além das ciganas que conseguiram engravidar fazendo promessas para ela, e, por isso, após sua morte foi cultuada como padroeira do povo cigano.

Suas histórias e milagres a fez Padroeira Universal do povo cigano, sendo festejada todos os anos no dia 24 de maio. Para a mulher cigana, o milagre mais importante da vida é o da fertilidade.

Talvez seja por isso que Santa Sara se tornou a padroeira do povo cigano, porque ouviu e atendeu os anseios das mulheres desse povo que queriam fortemente engravidar.

Santa Sara tem vários rituais que podem ser feitos para alcançar graças e é a santa mais importante para o povo cigano.

Considerada pela igreja católica como santa de culto local, pois nunca passou pelos processo de canonização, Santa Sara está ligada à história das tradições cristãs da Idade Média, ao culto às virgens negras.

Não se conhece a razão exata que levou os ciganos a elegerem Santa Sara como sua padroeira, mas foi ela quem converteu os ciganos para o cristianismo.

Ela é a mais venerada santa para o povo e todo acampamento cigano conduz uma estátua da virgem negra depositada num altar de uma das tendas cercadas por velas, incenso, flores, frutas e alimentos.

Para receber os milagres de Santa Sara, você pode fazer o Ritual de Santa Sara Para Alcançar Sete Graças, lembrando sempre de agradecê-la.

Neste ritual, você deverá fazer sua decoração pessoal para Santa Sara e, calmamente, se concentrando em cada detalhe, mentalizar os ciganos e Santa Sara.

Depois, deverá fazer uma oração à Santa Sara com a força do seu coração e agradecê-la pelas bênçãos recebidas. Há também muitas orações para Santa Sara, onde é possível fazer pedidos á ela e receber os seus milagres.

As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela.

Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados. Muitos à reconhecem como a cigana escrava que venceu os mares com sua fé e virou santa.

Santa Sara é uma santa misteriosa e abençoada, que acompanha e ilumina todos que à ela recorrem. Ela é protetora e não abandona, ajuda os necessitados com o seu raio de paz, de saúde e de amor.

Veja  Oração à Santa Sara Kali para Receber Amor, Luz e Paz

Ela dá esperança e, claro, faz milagres.

Monte Saint Michel, França, onde está a imagem de Santa Sara Kali

O primeiro milagre de Santa Sara foi no mar, quando o seu barco estava à deriva e, com os seus clamores cheios de fé e confiança em Deus, chegou em terra firme, de forma tranquila, sendo levado por ondas calmas e vento favorável.

Mas muitos são os milagres que fazem de Santa Sara uma divindade, uma santa reconhecida por milhares de pessoas que recebem suas graças e proteção.

Uma de suas histórias conta que Sara vivia na Gália e que sua conversão ao Cristianismo aconteceu por conta de sua fé e amor incondicionais a algumas santas, tornando-se assim uma serva fiel aos desígnios divinos.

Com uma vida voltada à religiosidade, tornou-se santa. Sara também é a santa dos oprimidos, acolhe os perseguidos e humilhados, traz proteção aos viajantes e aos doentes, e paciência aos aflitos.

Os rituais e as invocações à Santa Sara devem ser feitos com a mente livre, com o coração aberto e com a alma plena de amor.

Tenha a Santa Sara como uma verdadeira amiga, alguém em quem se pode confiar, uma mãe acolhedora que está sempre pronta para ajudar os seus filhos.

Para receber a visita de Santa Sara em sua casa e em sua vida, procure montar um altar em sinônimo de respeito e adoração.

Num local especial de sua casa, prepare o altar de Santa Sara com uma toalha branca, flores amarelas, uma cesta de pães, frutas, uma taça de vinho tinto, uma vela azul clara, um punhado de arroz cru, moedas douradas e incenso de rosas.

Coloque também cristais e uma imagem de Santa Sara Kali. Ao partilhar o pão e o vinho, oferecendo um pedaço de pão e três goles de vinho para todos que moram em sua casa, saiba que a proteção de Santa Sara estará presente na vida de todos e que milagres acontecerão.

Segundo a tradição cigana, quando um milagre é concebido por Santa Sara, em sinal de respeito, gratidão e admiração, eles entregam à ela um manto azul claro em seu altar, em uma igreja ou em suas festas que celebram a proteção de Sara Kali.

Essa tradição é seguida até os dias de hoje por todas as pessoas que alcançam graças e milagres por intermédio de Santa Sara.

Esse manto poderá ser colocado na imagem de Santa Sara, em seu altar, ou entregue num altar de uma igreja de sua devoção.

Santa Sara pode nos trazer amor, proteger os relacionamentos afetivos e favorecer as uniões e alianças sentimentais. Santa Sara também pode interceder por nós trazendo prosperidade e realizar milagres para nossa vida material.

Veja  Oferenda à Santa Sara Kali para Agradecer ou Pedir Algo

Faça as orações de Santa Sara e metalize os seus desejos sempre de forma positiva. Como contam as histórias dos milagres de Santa Sara, ela promoveu seu primeiro milagre ao retirar um lenço de sua cabeça e suplicar pela proteção divina que a salvou dos perigos do mar.

Desde então, todas as mulheres que encontram dificuldades para engravidar, ter uma gravidez tranqüila e um parto feliz, recorrem à Santa Sara pedindo por sua proteção e auxílio.

Da mesma maneira, quando pedir pela maternidade e for atendida, entregue num altar de uma igreja ou no altar de sua casa um lenço de tecido bem bonito e faça a oração de Santa Sara em sinal de gratidão.

Se desejar, presenteie outra pessoa que também necessite desse milagre com uma imagem de Santa Sara e peça que ela repita o mesmo ritual.

O símbolo mais reconhecido da santa é seu lenço azul que simboliza pureza e integração com o Divino.

Os Bebês de Itápolis

Em Itápolis, há dezenas de depoimentos de mulheres que foram atendidas pela santa. Muitas tinham dificuldades para engravidar, não conseguiam ter filhos e recorriam a uma devota da santa na cidade.

Após receberem orações, elas ganhavam chá com frutas e mel e eram orientadas a ingerir a bebida, movidas pela fé, elas seguiam as orientações e, 9 meses depois, abraçavam seus desejados filhos.

No dia 24 de maio, é distribuído chá com frutas adocicado com mel para dezenas de mulheres em Itápolis. Muitas esperam alcançar essa graça e testemunhar o milagre da santa em fevereiro do próximo ano.

Segundo relatos, boa parte dos itapolitanos faz aniversário no mês de fevereiro, confirmando o período de gestação e reafirmando os milagres inegáveis atribuídos à Santa Sara Kali, que, até hoje, tem a fama de atender todas as mulheres que sonham em ser mãe.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Livros para Você Comprar:

Élida Alexandre

Cartomante, taróloga, terapeuta holística e empreendedora de livros de auto ajuda espiritual, religião e esoterismo.

Site: elidaalexandre.com.br

YouTube: youtube.com/@ElidaAlexandre

Instagram: instagram.com/elidaalexandre9

TikTok: www.tiktok.com/@elidaalexandre9