Frases do Povo Cigano

Frases do Povo Cigano

A sabedoria cigana já rendeu muitas frases e pensamentos, e até mesmo provérbios. As frases ciganas são mensagens inspiradoras de fé e sedução e carregam a verdadeira alma cigana.

Abaixo, você pode conferir algumas mensagens especiais ciganas restauradoras e belas, que vão lhe motivar e alegrar.

“A sabedoria é como uma flor, de onde a abelha faz o mel, a aranha faz o veneno, cada uma de acordo com a sua própria natureza.” (Provérbio Cigano)

“O hábito da diligência desenvolve a inteligência.” (Cigano Romani)

“Só o coração diz a verdade! A inteligência humana te engana, ela mente.” (Cigano Romani)

“Que maravilha! Quando entregamos nosso sentimento à Deus, nos envolvendo no Servir de corpo e alma, seguindo fielmente Sua Vontade, os resultados são espantosos, mágicos e misteriosos!” (Cigano Romani)

“A Terra é meu lar, o céu é meu teto e a liberdade é minha religião.” (Provérbio Cigano)

“Ser cigana é viver com alegria. É ter liberdade. É magia e pura sedução. É cantar e dançar ao som dos violinos e das palmas, em torno da fogueira sagrada. É interpretar o que diz as salamandras. É fazer do mundo a sua morada. É ser pássaro sem asas, que voa em meio às borboletas. É ser marcante por onde passa, deixando o perfume das rosas.” (Povo Cigano)

“As Ciganas abanam seus leques para os maus espíritos afugentar.” (Tasra Cigana)

“Ser cigano é, antes de tudo, um estado de espírito.” (Provérbio Cigano)

“Querido destino: se não é pra mim, não coloque no meu caminho. Grata.” (Zaira Cigana)

“Para um homem sedento, uma gota d’água é como um lago.” (Provérbio Cigano)

“A vida é uma grande estrada, a alma é uma pequena carroça e a Divindade é o Carroceiro.” (Provérbio Cigano)

“A águia voa alto; mas corta-lhes as asas e ficará uma galinha grande.” (Provérbio Cigano)

“O Pequeno e o Grande só existem quando vistos de uma consciência limitada.” (Provérbio Cigano)

“O amor é um sentimento fantástico onde o fantástico não existe nas coisas grandes…” (Ciganinho Aprisionado)

“Habitua-te a pensar o quão é importante sua presença no lar dos corações que te amam. Eternize sempre sua magnitude, no caminho da vida que te exige algum esforço. Nesta caminhada, a criança que renasceu das cinzas como a fênix misteriosa aos olhos humanos, brilha com a mais intensa luz das novas plumagens que fortalece suas asas para o mais belo voo de liberdade… Amada: Quando pensas que o suportar se tornou fel, a potência do seu ser surpreende até o mais leigo e inocente espírito. Portanto, tu és rosa perfumada exaltada acima dos espinhos sempre aguardada pelo amanhecer que se renova radiante abençoado pelo seu perfume…” (Cigano do Oriente)

“Meus olhos são escuros para que não veja facilmente minh’alma, porque são poucos os que tens luz suficiente para clarear o escuro de meus olhos e revelar o que tem dentro de mim…” (Ciganinho Aprisionado)

“Ela tem a malícia no olhar, a magia da dança, o mistério do luar, a natureza fica toda em festa, porque tem cigana na tenda a dançar.” (Povo Cigano)

“Não fico nervoso com decepção, mas aprendo nela uma grande lição.” (Cigano Linel)

“Amigo que é amigo não elogia sempre, critica também quando é necessário.” (Cigano Linel)

“Ainda que montes um cavalo virado para a cauda, ele continuará a caminhar para frente.” (Provérbio Cigano)

“Depois da escuridão da noite, o Sol finalmente volta a brilhar, descortinando a luz do Dia, que Alegria!” (Cigano Romani)

“A vitória consiste em perdurar um pensamento. Manter o modo de viver. Manter uma cultura. E nunca esquecer do Deus que derrama a bonança das realizações de todos os pedidos feitos à Ele. O mesmo Deus que criou a mãe natureza. O mesmo que enfrenta preconceitos e se mostra todos os dias presente na vida de todos. A vitória é ser cigano. É ter Deus dentro de si eternamente.” (Cigano Artêmio)

“Ser cigano é estar pronto a aprender, mas jamais esquecer o que aprendeu no passado. É respeitar a opnião de todos, mas guardar os conselhos e preceitos dos mais velhos. É ser livre de pensamento, mas preso em sua cultura. É amar a si e ao próximo, mas jamais esquecer quem sustenta a todos… A mãe natureza!” (Cigano Artêmio)

“Quem espera no amor prospera. Somente o amor é o elemento que completa tudo que temos. Quando temos o amor, elevamos os nossos pedidos a Santa Sara Kali. E Ela, com seu grandioso amor. leva nossos pedidos a Bell Karrano. Que sempre sejamos instrumentos do amor sublime.” (Cigano Artêmio)

“Muitos caminhos nos são oferecidos. Em quase todos os momentos desconhecemos o seu destino final. Para saber onde os caminhos levarão, é preciso avaliar se o solo possui amor, esperança, fidelidade e compaixão. Se assim for, todos que entrarem nesse caminho chegarão ao destino final e conhecerão a vitória.” (Cigano Artêmio)

“A mais bela fogueira começa com pequenos ramos.” (Provérbio Cigano)

“Fiz a minha casa no vento e, como o mar, tenho no vento a minha glória.” (Provérbio Cigano)

“Procurar vida boa com pobreza, é abuzar da pouca sorte.” (Cigano Linel)

“Não pense que está só, você não está sozinha, quem de verdade lhe ama tem dado uma mãozinha.” (Cigano Romani)

“Gaya aceita a semente. A semente aceita germinar. A germinação aceita brotar. O broto aceita se transmutar. O caule aceita caminhar. As folhas aceitam participar. As flores aceitam desabrochar. O perfume aceita exalar. Os frutos aceitam modificar. Esta bela árvore aceita o meu olhar. Meu olhar aceita enxergar. E eu aceito aceitar, tudo o que Deus aceitar me abençoar!” (Cigana Lua Simone)

“Um dia acordei e percebi que o meu pesadelo acabou. Um dia se fez necessário o horror. Mas, hoje, eu sei que a cura pra todos os males se chama amor.” (Cigana Lua Simone)

“A cada flor que você aceita, eu sinto o cheiro da essência do amor…” (Cigana Lua Simone)

“Se você quer ser feliz, mude o que te seduz. Se hoje é filho das trevas, torne-se filho da Luz. As trevas podem encher seus olhos com ganância, luxuria e poder. Isso tem um alto preço. Você terá que despender. As trevas lhe tiram o sossego, a paz e a segurança. Uma vida atribulada, desamor e destemperança. A Luz te traz alegria, enche a vida de paz. O amor abriga o seu peito, você se sente capaz. Na Luz, você tem mais vida. A vida só existe na Luz. Tudo começa com Ela, só Ela te reproduz. Abriga no teu coração. Limpe ódio e ressentimento. Não deixe nenhuma sombra. Aumente seu discernimento. Acende a Luz no seu lar, sempre limpo e organizado. O templo da sua família precisa ser preservado. Para ser Filho da Luz, alcançar um mundo novo, faça como disse o Messias, precisa nascer de novo. A Luz que existe em você, ela é a sua essência. Deixe Ela te conduzir, deixe-a causar influencia. Se queres o bem dos seus filhos, tens amor aos filhos teus. A Luz da sua essência é o Grande Amor de Deus.” (Cigano Romani)

“Honra teus compromissos, mas acima de tudo a sua família. Nenhum negócio ou compromisso é tão importante e não terá se quer uma parte do valor dela…” (Ciganinho Aprisionado)

“Não viva o dia como se fosse o último. Cada dia nasce e no final se põe, quando o sol se despede. Mas mesmo o sol fica na esperança de retornar no dia seguinte. Ter espiritualidade é viver cada dia plenamente. E ser cigano é saber que o sol se vai, mas somos cobertos pela mãe lua para nos iluminar. Ser cigano é crer em Santa Sara, é acreditar em Bel Karrano e saber que tudo é possível se acreditar.” (Cigano Artémio)

Veja  Os Animais na Simbologia Cigana

“O conhecimento é a maior riqueza que se almeja, e saber utilizá-lo é ser rico eternamente.” (Provérbio Cigano)

“Acreditar é o nome do primeiro degrau de uma escada chamada sucesso.” (Cigano Romani)

“A vingança que mais golpeia o coração não é o castigo, é o perdão.” (Cigano Romani)

“Quem tem fome de saber come com os olhos, devora livros, quer aprender.” (Cigano Romani)

“Deus escreve sempre certo, usando as canetas que estão disponíveis. O poeta é uma das canetas de Deus.” (Cigano Romani)

“Ler é ganhar asas. Hoje, lemos as histórias contadas por grandes escritores. Quem sabe, amanhã, seremos nós a escreve-las.” (Cigano Romani)

“O Grande portal de Deus não é o seu celular. Também não é o PC, nem a televisão. Ele está dentro de você. É o seu coração.” (Cigano Romani)

“O perdão pode libertar o perdoado, mas sem dúvida liberta o perdoador! Não seja prisioneiro do outro, muito menos de você.” (Cigano Romani)

“Se a tua felicidade me fazer sombra, considera inveja.” (Cigano Linel)

“O dinheiro não fala todas línguas, mas as línguas falam todos dinheiros.” (Cigano Linel)

“Ser cigano é ter amor no coração. É tentar viver presente, esquecendo do passado. É tentar fazer o futuro com um presente sólido. Ser cigano é ter a liberdade de provar vários sabores e saborear o novo, mas não esquecer do velho. Ser cigano é conquistar novos amigos, mas não esquecer dos velhos. Os novos trazem novos horizontes. Os velhos, lembranças. É viver a vida com emoção, fé, esperança e, acima de tudo, mesmo tendo tristeza, cobrindo ela com alegria.” (Cigano Artêmio)

“Toda iluminação que temos é vinda de Bel Karrano. Não podemos, em momento algum, deixar que ofusquem a luz que vem do nosso grande Deus. Se façam todos presentes e vibrem com a mãe natureza, que nada nem ninguém apagará a chama de ligação com o Divino. Mesmo que pouca, mesmo que pequenina, faça dentro de si brilhar a luz do divino e grandioso Bel Karrano.” (Cigano Artêmio)

“Sentimentos são para serem vividos, medidos e respeitados. Por alguns momentos injustiçado, não cabe ao ser humano fazer sua justiça, mas compreender que a justiça é algo para alguém preparado. Quem mais seria capaz senão o próprio criador de tudo e de todos.” (Cigano Artêmio)

“Todo ser humano que habita neste planeta é escravo, cabe somente o cargo que nos é dado individualmente.” (Cigano Linel)

“Todos os dias tens a oportunidade de evoluir, amar, superar e abrilhantar sua existência. Basta acreditar que é especial e dotado de sentimentos virtuosos depositados por Deus no íntimo do seu ser essencial. A busca destas virtudes depende do adubo onde é cultivada a semente do amor. Se o adubo nascer de um lindo amanhecer interior, terá uma boa colheita. Mas se esse adubo for de um dia tempestuoso, colherá o reflexo do desequilíbrio ao decorrer de seu dia. Adube seu interior com sabedoria, semeie alegria e faça florescer e frutificar a mais bela árvore no jardim de Deus. Pois uma boa árvore, com belos frutos, oferece a ti e ao próximo alimentos virtuosos, que preenche o corpo, a alma e a mente.” (Cigana da Praia)

“Não importa o quanto difícil seja, temos que continuar seguindo em frente. Se fosse fácil, não valeria a pena conquistar.” (Junior Cigano)

“Cachorro acha que corre, por que corre sozinho.” (Provérbio Cigano)

“Não se pode ir reto quando a estrada é curva.” (Provérbio Cigano)

“A desculpa é a fraqueza total de alguns homens, porque quando nós cometemos uma fraude, precisamos saber que estávamos conscientes.” (Cigano Linel)

“⁠Não deixe de sonhar. O sonho te tira do ócio, da monotonia, te faz voar.” (Cigano Romani)

“A vida é doce para quem a trata com doçura. Sejamos dóceis com a vida e com os outros que a doçura fará parte de nós. Seremos doces também. A amargura não nos cai bem.” (Cigano Romani)

“Mentir ou omitir é o mesmo que fingir.” (Cigano Romani)

⁠”Se seus olhos fossem um farol, iluminariam certamente o caminho dos navegantes. Ninguém no mar ficaria perdido, nem mesmo os barcos errantes.” (Cigano Romani)

“Quem não vive para amar, na Terra não pode habitar.” (Cigano Romani)

“A prosperidade se projeta na mente, nasce no coração, passa pela vontade e se concretiza na ação. Inspire confiança, expire gratidão.” (Cigano Romani)

“O que dizer das suas palavras se eu posso ouvir além do seu som.” (Cigano Romani)

“Por algum tempo pensei que tudo sabia, sabia tanto que tanto fazia se subia ou descia, percebi que nada sabia, assim como dizia minha tia. Agora sabendo que nada sabia, nem sei se é mesmo noite ou dia, o que é riso ou apenas alegria.” (Les Cigana)

“⁠Ser cigana é ter sensibilidade na alma, saber ver os problemas psicológicos nas atitudes dos outros e não revidar, sabendo que os erros são ignorâncias e isso não afeta seu humor de alegria, humildade e paz.” (Cigana Huannyta Querubim)

“Só consegue ser sincero quem conhece a verdade.” (Cigana Lua Simone)

“A semente do amor quando brota, cria raízes que se aprofundam e se expandem cada vez mais. Depois, mesmo que se cortem as folhas, os galhos ou até mesmo o tronco, não perecem jamais.” (Cigano Romani)

“Como é possível amar sem perdoar, se o perdão é o maior ato de amor? Quem ama perdoa, quem perdoa está amando.” (Cigano Romani)

“⁠A vida sem amor é sem sabor. É o amor que traz sentido á vida e a torna mais valiosa.” (Cigano Romani)

“Não deixe pesar seu coração. Não perca tempo com os sofrimentos para que a felicidade possa surgir.” (Cigano Romani)

“Até mesmo a loucura tem lá suas razões.” (Cigano Romani)

“Pense bem no que vai dizer: Sempre há o perigo de alguém acreditar em você!” (Cigano Romani)

“O corpo clama o que devo saber, para melhor viver, para não sofrer.” (Cigano Romani)

“Todos ganham no perdão, na vingança todos perdem.” (Cigano Romani)

“Quando finalmente eu descer das montanhas das minhas certezas, observar o firmamento das indagações, quem sabe, poderei caminhar com algumas verdades.” (Cigano Romani)

“Ás vezes, precisamos voltar ao passado para entender o presente e construir um futuro diferente.” (Cigano Romani)

“A grande batalha que travo é no meu interior. Meu maior inimigo vive comigo. É silencioso e invisível, minha sombra.” (Cigano Romani)

⁠”O benefício do perdão é grande para quem é perdoado, mas quem perdoa é muito mais beneficiado.” (Cigano Romani)

“No jardim da sua mente, não deixe de regar, plante boa semente, retire ervas daninhas, para a flor desabrochar.” (Cigano Romani)

“É preciso ter em mente que a água nos benze, a lua nos abençoa, o fogo nos consagra, o ar nos liberta e a terra nos transforma. Só assim poderemos ter os pés no chão, os olhos no horizonte e a mente nas estrelas.” (Mensagem Cigana dos descendentes Calon e Kalderash)

Veja  Simpatia para os Ciganos do Oriente Acalmarem a Pessoa Amada

“Nenhum bem é insignificante. Tudo torna-se luz aos olhos de quem precisa enxergar.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“A minha casa não tem porta nem janela, o que é bom o vento traz, o que é ruim o vento leva.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Não me julgues, não tente entender-me. Sou como o vento, não tenho destino. Apenas passo…” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Sua intuição é seu mapa. Seu coração é sua bússola. Seu corpo é o veículo. Sua alma o passageiro.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Paciência para as dificuldades. Perdão para as ofensas. Coragem para as provas. Fé para as conquistas.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Que nunca nos falte o amor que alimenta a alma, o pão que alimenta o corpo e a fé que nos dá coragem para seguir o nosso caminho.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Quem os ciganos abençoam, ninguém amaldiçoa.” (Cigana Carmencita)

“Sabe por que é tão difícil destruir uma cigana? Porque não se pode parar nem derrubar o vento.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Não valorize os pensamentos negativos, deixe-os fora de sua vida, substituindo-os por qualquer coisa que lhe cause felicidade e alegria.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Sigo a religião do amor. Para onde quer que avancem as caravanas do amor, lá é meu credo e minha fé.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Se ainda venta, não adianta varrer. Espere o momento certo para agir.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Ninguém pode convencer ninguém a mudar. Os portões da mudança só podem ser abertos de dentro para fora.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Aquele que sabe de onde vem sua força não teme as tempestades. Aprendeu a ajustar as velas conforme muda o vento.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Viva sempre a favor do tempo, sabendo que perder tempo é desperdiçar a vida e correr contra o tempo é maltratar o coração.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Nesta vida de encontros e desencontros, o que realmente importa é o que aprendemos. As nossas ações marcam a nossa passagem para outro capítulo da história. Guarda numa mão tudo o que recebeste, mas distribui com a outra mão tudo o que aprendeste, pois a sabedoria só é útil quando somos capazes de transmiti-la.” (Cigana Sarita)

“Não me encurvo, mesmo estando prestes a cair, sei que vou me levantar. Sou filha da água, do fogo, da terra e do ar.” (Kasolares Karvallo)

“Quando tirarem o chão debaixo dos teus pés, olha para cima e voa. Deixa o abismo para quem quis provocar a tua queda!” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Escolha muito bem com quem dividir sua energia. Tem gente que soma e tem gente que suga.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“A mocidade é muito bonita, mas a experiência conta demais, minha querida filha.” (Cigana Velha da Estrada)

“Nas horas difíceis jamais abaixe a cabeça. Olhe para o alto que é lá que estão as soluções.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“A liberdade da alma é a liberdade do coração.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“Do que se ocupar, faça com alegria. O universo devolve as boas energias.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Frase Cigana de Autor Desconhecido)

Provérbios de Origem Cigana

Aquele que voluntariamente lhe der um dedo, também lhe dará a mão inteira.

O cão que trota encontra um osso.

Queime a caravana de seus inimigos e você queima seu futuro.

Pessoas más não cantam.

A vara que quebra a janela não mata um cachorro.

Vá em nome de Deus.

Existem coisas como verdades falsas e mentiras honestas.

É melhor ser a cabeça de um rato do que a cauda de um leão.

Todo mundo vê apenas seu próprio prato.

Na aldeia sem cães os agricultores andam sem paus.

A beleza não pode ser comida com uma colher.

Você não pode parar uma prostituta, nem mesmo com cem cavalos.

Você não mata um cigano cortando-o em dez pedaços – você só faz mais dez ciganos.

O ouro cigano não trinca nem brilha, brilha ao sol e relincha no escuro.

Aquele que está atrasado pode roer os ossos.

O mundo é uma escada, na qual uns sobem e outros descem.

O inverno vai perguntar o que fizemos durante todo o verão.

Depois do azar, vem a boa sorte.

As crianças dirão o que fazem, os homens o que pensam e os mais velhos o que viram e ouviram.

Quando você está bêbado, a velha tem gosto de virgem.

Crédito é melhor que dinheiro.

Enterre-me de pé, passei toda a minha vida de joelhos.

Sem madeira o fogo morreria.

Uma lágrima no olho é uma ferida no coração.

Quando o mar virou mel, o pobre homem perdeu a colher.

É mais fácil ordenhar uma vaca parada.

Aqueles que te queimam por uma bruxa perdem todas as suas brasas.

Na hora de seu maior sucesso são plantadas as sementes de sua própria destruição.

O ladrão paciente é como uma árvore cuja raiz se aprofunda enquanto espera o doce fruto.

Onde os ricos podem ganhar dinheiro honesto, os pobres têm que roubar.

Eu tenho dois mestres — Deus e o diabo; Trabalho para o diabo até o almoço, depois sigo o Senhor.

Um homem peludo é um homem esperto, mas uma mulher peluda é uma bruxa.

Você tem que cavar fundo para enterrar seu pai.

Bons cavalos não podem ser de má cor.

A felicidade pela qual você paga pode ser encontrada em todos os lugares.

Um homem deve colocar grãos no solo antes que ele possa cortar a colheita.

O cão que cava mais fundo encontra os ossos.

Você pode contar as maçãs de uma árvore, mas não pode contar as árvores de uma maçã.

Um cigano só diz a verdade uma vez na vida, mas depois se arrepende.

Somos todos andarilhos nesta terra.

Nossos corações estão cheios de admiração, e nossas almas estão cheias de sonhos.

Fique onde há músicas.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Livros para Você Comprar:

Élida Alexandre

Cartomante, taróloga, terapeuta holística e empreendedora de livros de auto ajuda espiritual, religião e esoterismo.

Site: elidaalexandre.com.br

YouTube: youtube.com/@ElidaAlexandre

Instagram: instagram.com/elidaalexandre9

TikTok: www.tiktok.com/@elidaalexandre9