Como Montar o Altar Cigano?

Como Montar o Altar Cigano?

O altar cigano é um local sagrado, que ajuda a emanar energias positivas para o ambiente. De preferência, deve ficar em um lugar harmonioso de sua casa, ou comercio, se assim desejar.

Jamais deve faltar em um altar cigano a imagem de Santa Sara Kali, pois é a padroeira do povo cigano, água, incenso, vela e cristal, assim representando os quatros elementos: água, ar, fogo e terra.

Se desejar, pode colocar imagens de outros santos de sua devoção, pandeiros, perfume, punhal sobre uma taça com água e sal grosso, bonecas ciganas, taça com vinho, fitas coloridas, flores, frutas, pães e moedas, além, é claro, de muita devoção e amor.

Arrume o altar com uma toalha branca, coloque os elementos essenciais e os que mais desejar e consagre tudo à Santa Sara Kali e ao seu cigano padrinho ou sua cigana madrinha.

A manutenção constante do altar é essencial para que ele sempre emane energias positivas e cumpra seu propósito.

Assim sendo, deve estar sempre limpo e bem arrumado. A imagem de Santa Sara Kali deve estar sempre limpa e inteira, se possível, com um manto; a água deve ser trocada diariamente e o copo ou taça que guarda a água deve ser periodicamente lavado; o incenso pode ser acendido diariamente e também pode-se deixá-lo enfeitando o altar, sempre removendo os resíduos após a queima; a vela deve ser acendida sempre que se for fazer orações, pedidos e agradecimentos, ela também pode permanecer apagada no altar como enfeite; e os cristais também precisam ser limpos à luz do sol ou à luz da lua periodicamente.

Os itens opcionais, caso colocados no altar, também precisam de manutenção diária ou semanal, sempre mantendo-os limpos e trocados por novos quando necessário.

Veja  Ritual aos Ciganos Beduínos Pelos Seus Empreendimentos e Abertura de Caminhos

Como dito, o altar cigano deve ser tratado com devoção e amor, ou seja, de nada adiante montar um altar cigano em sua casa ou comércio se você não acredita ou confia no povo cigano espiritual.

O respeito por essas entidades e pelo povo em si (cultura, etnia, etc.) também são importantes, horando, acima de tudo, Santa Sara Kali, a padroeira do povo cigano.

Qualquer evocação ao seu cigano padrinho ou cigana madrinha ou ao povo cigano de forma geral, também deve incluir Santa Sara Kali.

Ter um altar dá trabalho, então não monte um altar sem um propósito mais elevado, de real conexão com essas entidades.

O altar cria um ponto de força e abre portais dimensionais e, se não cuidado com dedicação e seriedade, ao invés de atrair boas energias e as entidades para as quais ele foi feito, atrairá más energias e maus espíritos que se aproveitam do descuido e descaso humano para seus propósitos obscuros e malignos.

Então, faça seu altar cigano para se conectar com o povo cigano espiritual e obter os benefícios desse culto e devoção, mas faça com responsabilidade e juízo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Livros para Você Comprar:

Élida Alexandre

Cartomante, taróloga, terapeuta holística e empreendedora de livros de auto ajuda espiritual, religião e esoterismo.

Site: elidaalexandre.com.br

YouTube: youtube.com/@ElidaAlexandre

Instagram: instagram.com/elidaalexandre9

TikTok: www.tiktok.com/@elidaalexandre9