O altar de Santa Sara Kali é montado como forma de devoção e agradecimento à Santa. Mas antes de montar o seu altar, primeiro você deve entender o que é um altar.
Altar é tudo o que vem do alto. Sintoniza energias superiores capazes de nos proteger e materializar nosso desejo de comunicação com a divindade.
Sempre que desejamos uma conexão com energias e forças superiores é à um altar que devemos nos voltar. E, se desejamos estar sintonizados com uma entidade de luz, à ela devemos montar um altar, com todos os elementos ligados à ela.
É a junção de todos o elementos ligados à entidade que vai formar a conexão entre você e ela e vai permitir a comunicação, seja para fazer uma oração, uma simpatia, um ritual, uma oferenda ou apenas um agradecimento.
No caso de Santa Sara Kali, o altar deve ser composto por:
- uma toalha branca
- rosas amarelas
- cesta de pães
- frutas
- uma taça de vinho tinto
- vela azul clara
- um punhado de arroz cru
- moedas douradas
- incenso de rosas
- cristais
- uma imagem de Santa Sara
Comece estendendo a toalha sobre o altar, que pode ser uma mesa qualquer, dedicada somente ao altar de Santa Sara.
Coloque a imagem dela no centro e, ao redor, disponha os outros elementos, da maneira que preferir, consagrando-os à Santa Sara.
A vela e o incenso podem ser acessos todos os dias ou várias vezes ao dia, também sendo consagrados à Santa Sara.
Aí, nesse altar, você poderá fazer suas orações, novenas, rituais, simpatias e oferendas à Santa Sara. Mas lembre-se: os rituais de invocação à Santa Sara devem ser feitos com a mente livre, coração aberto e com a alma plena de amor.
Ela é amiga, conselheira e protetora. Diariamente, você pode fazer uma prece pedindo proteção para sua família. Ofereça um pedaço de pão e vinho para todos da casa, para que a proteção esteja presente na vida de todos e que os milagres acontecerão.
Segundo a tradição, quando um milagre é concebido, em sinal de respeito, admiração e gratidão, entrega-se um manto azul claro em seu altar ou na sua imagem.
Deixe um comentário