Símbolos Sagrados do Povo Cigano

Símbolos Sagrados do Povo Cigano

Os símbolos são fundamentados em várias religiões e filosofias. São chaves de aberturas de portais para outras realidades multidimensionais que existem em nosso infinito plano espiritual.

Como em todas as tradições existem suas crenças e seus símbolos, aqui falaremos sobre os Símbolos Sagrados do Povo Cigano.

A magia através dos símbolos possui um mistério infinito e cada símbolo trabalha em um grau e faixa vibratória de cada pessoa, atingindo infinitas realidades espirituais que possam estar ligadas a cada pessoa.

Muito se vê em vários locais sobre a negativação de símbolos, muito se promete com a ativação de seus mistérios e muito se recebe também com suas atuações.

Prometem riquezas, mas tudo o que esses seres dão por outro lado tiram. Até os símbolos que são julgados negativos tem um Guardião Celestial Multidimensional e Multivibracional para vigiar cada ativação e não demora muito para ser cobrado pelos atos insanos que provem de pensamentos de pessoas que são conduzidas a fazerem o mal aqui na terra e depois, quando desencarnarem, essas pessoas são punidas também pelos seus maus hábitos carnais, são castigadas por difamarem um Mistério Divino.

Símbolos são algo que devemos carregar em nossa vida como uma fonte de luz e nos alimentar com essa luz e, como possuímos as Chaves dos Mistérios Sagrados, então é nosso dever e missão conduzir o maior numero de pessoas e almas para a Luz Divina, segundo os merecimentos e necessidades de cada uma.

Aqui, serão apontados os Símbolos Segundo a Cultura Cigana e, logo depois, os Sete Símbolos Ciganos na Tradição Guardiã da Lei Divina.

Bandeira Cigana

A Bandeira, como símbolo de um grupo, têm seu significado “encantado”! Esta bandeira foi instituída como símbolo internacional de todos os ciganos do mundo no ano de 1971, pela Internacional Gypsy Committee Organized, no ”First World Romani Congress” (Primeiro Congresso Mundial Cigano), realizado em Londres.

A roda vermelha no centro da bandeira simboliza a vida, representa o caminho a percorrer e o já percorrido. A tradição, como continuísmo eterno, se sobrepõe ao azul e ao verde, com seus aros representando a força do fogo, da transformação e do movimento.

O azul representa os valores espirituais, a paz, a ligação do consciente com os mundos superiores, significando libertação e liberdade.

O verde representa a Mãe Natureza, a terra, o mundo orgânico, a força da luz do crescimento vinculado com as matas, com os caminhos desbravados e abertos pelos Ciganos.

Representa o sentimento de gratidão e respeito pela terra, de preservação da natureza pelo que ela nos oferece, proporcionando a sobrevivência do homem e a obrigação de ser respeitada pelo homem, que dela retira seus suprimentos, devendo mantê-la e defendê-la.

Leque Cigano

O leque passeia há séculos nas mãos das mulheres ciganas, mas seu uso prático pouco tem a ver com os aspectos valorizados pela cigana ao dançar.

Da maneira como se abre, ele pode representar as fases da lua e da mulher, é um poderoso instrumento de limpeza energética, magia para a cura, sedução e conquista.

Sendo assim, está constantemente nas mãos espertas de uma cigana, atraindo a atenção para seu mistério e poder.

No seu uso pela sedução, quando se dança com o leque fechado, significa que ela está comprometida, e quando aberto, significa que ela está sozinha.

Na dança ritualística, dança-se com o leque aberto. O mais comum é que se dance com apenas um leque, pois uma mão capta a energia e a outra a libera, porém algumas ciganas usam leques nas duas mãos, tornando a dança ainda mais bela.

Símbolos Segundo a Cultura Cigana:

A Coruja: Simboliza segurança. É usada para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.

A Chave: Simboliza as soluções. É usada para atrair boas soluções de problemas. O símbolo da chave quando trabalhado no fogo costuma atrair sucesso e riquezas.

A Estrela de Cinco Pontas: Simboliza evolução. É usada para proteção, além de estar associada à intuição, sorte e êxito. A estrela representa o domínio dos cincos sentidos. Também conhecida como o Pentagrama.

A Estrela de Seis Pontas: Simboliza proteção. É usada como talismã de proteção contra inimigos visíveis e invisíveis. Também conhecida como Estrela Cigana e Estrela de David. A Estrela Cigana é o símbolo dos grandes chefes ciganos. Possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está a cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior.

A Ferradura: Simboliza energia e sorte. É usada para atrair energia positiva e boa sorte. A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta a má sorte.

A Lua: Simboliza a magia e os mistérios. Usada, geralmente, pelas ciganas para atrair percepção, o poder feminino, a cura e o exorcismo atentando sempre as fases: nova, crescente, cheia e minguante. A lua cheia é o maior elo de ligação com o sagrado, sendo chamada de madrinha. As grandes festas sempre acontecem nas noites de lua cheia.

A Moeda: Simboliza proteção e prosperidade. Usada contra energias negativas e para atrair dinheiro. A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual.

O Punhal: Simboliza a força, o poder, a vitória e a superação. É muito usado nos rituais de magia, tem o poder de transmutar energias. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo, então, um dos grandes símbolos de superação e pioneirismo, além da roda. O punhal também é usado na cerimônia cigana de noivado e casamento, onde é feito um corte nos pulsos dos noivos, em seguida, os pulsos são amarrados em um lenço vermelho, representando a união de duas vidas em uma só.

Veja  As Diferenças Entre o Povo Cigano do Oriente e os Exus Ciganos

A Roda: Simboliza a Samsara, representando o ir e vir, o circular, o passar por diversos estados, o ciclo da vida, morte e renascimento, e é usada para atrair a grande consciência, a evolução, o equilíbrio. A roda é o grande símbolo cigano, que é representado pela roda dos vurdón que gira.

O Ancião: Devem ser respeitados, pois são detentores das tradições. É o maior tesouro do cigano, ao contrário da cultura dos gadjes, onde o idoso é menos respeitado, porque não contribui economicamente.

A Taça: Simboliza união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão eterna.

O Trevo: É o símbolo mais tradicional de boa sorte. Trevo de quatro folhas: traz felicidade e fortuna. Quando se encontra um trevo de quatro folhas na natureza, pode-se esperar sempre boas notícias

Símbolos Ciganos Segundo a Tradição Guardiã da Lei Divina:

Como foi passado acima, os Símbolos Segundo a Cultura Cigana, onde cada um deles possuem seus Mistérios Divinos e seus Princípios Ativos Sagrados, agora falaremos sobre outra face desse mistério que pode auxiliar também muitas pessoas segundo seus merecimentos e necessidades.

Símbolo Divino Cigano Triangular:

O triangulo é representado por várias religiões e filosofias e é conhecido como a Tríplice Divina, o numero 3, a Santíssima Trindade.

Esse símbolo possui um imenso poder de atuação onde atua em todos os sentidos da vida: Fé, Amor, Conhecimento, Lei, Justiça, Geração e Evolução.

Cada sentido tem um guardião regido pelos Mistérios do Divino Criador para guardar seus mistérios e vigiar cada ação desencadeada com o símbolo.

Ele pune como também auxilia de acordo com a intenção de sua magia. Os ciganos que trabalham muito com esse símbolo geralmente são ciganos regidos no Trono da Medicina e do Conhecimento.

Existem nos outros símbolos o trono da medicina também, mas a atuação mais forte vem no Triangulo Medicinal, é o trono que gera a Cura, o Trono Vegetal Divino.

Através desse símbolo é possível curar tanto enfermidades materiais como espirituais. O Guardião Cigano desse mistério é o Sr. Cigano Guardião dos 7 Triângulos Sagrados.

Quando o triangulo é ativado, esse Senhor Guardião manifesta-se junto e passa a sustentar a pessoa que ativou seu símbolo durante o decorrer da magia.

É o símbolo que também exerce a exteriorização do Conhecimento Sagrado, é aquele que dá o conhecimento para quem sabiamente poderá usa-lo e pune retirando o raciocínio, o conhecimento de quem utiliza erroneamente.

Símbolo Divino Cigano da Cruz:

Nos graus dos Tronos Divinos, quem vem em seguida é o Trono das 7 Cruzes, trono que simboliza a fé em cada pessoa.

Seu Guardião é o Senhor Cigano Guardião das 7 Cruzes Sagradas. Ele atua nas pessoas que precisam fortalecer a sua fé, aquelas pessoas que tem duvidas ou são descrentes em seus sete sentidos da vida.

Fé não significa apenas a religião, mas um todo na vida de cada pessoa. Assim, podemos citar a falta de fé no conhecimento, onde manifesta-se naquelas pessoas que não acreditam que são capazes de aprender algo e executar algo em seu beneficio.

Então, esse Senhor Cigano passa a atuar no campo da falta de fé no conhecimento daquela pessoa, realinhando seus mistérios e Símbolos Divinos que, devido sua negativação passou a gerar essas inseguranças.

Como todo guardião, também atua na vibração punitiva ou esgotadora, onde ele passa a atuar dessa forma quando uma pessoa está se excedendo no Mistério da Fé.

Um exemplo muito comum é o fanatismo, que manifesta-se nas pessoas que se excedem na fé, achando que tudo tem de ser feito segundo as vontades de Deus, porém, no caso, não se trata de vontade nenhuma do plano superior, mas sim de uma simples ou uma grande negativação no sentido da fé da pessoa, que passa a debilitar sua mente e, com isso, pode até prejudicar pessoas próximas.

Então, esse Senhor Cigano, dentro dos Mistérios das 7 Cruzes, passa a esgotar e automaticamente vai reconduzindo a pessoa no caminho da Lei e da Ordem.

Um outro ponto também importante nesse sentido são as pessoas que utilizam da religião de forma errada. Muito já foi dito que tal religião não presta, que uma é melhor que a outra, mas tudo isso não é verdade.

Todas as religiões conduzem cada ser para o caminho da Lei Divina, o que “entorta” essa caminhada e desvia seus seguidores são os que conduzem a religião no plano material.

Esse sagrado Guardião Cigano esgota essas pessoas que utilizam de má fé as crenças religiosas para nutrir seu próprio ego, então essas pessoas no plano físico e no espiritual passam a ser punidas pelos seus maus hábitos.

Como todas as ações tem uma origem, geralmente essa origem de desequilíbrio e males provem de seres trevosos que habitam faixas vibratórias extremamente densas e procuram seres que energeticamente se assemelham a eles para faze-los de portais encarnados para discórdia humana.

Para combate-los, existem seres humanos que trabalham para Lei Divina e são instrumentos da Vontade de Deus Criador para combate-los e equilibrar a Balança Divina.

Símbolo Divino Cigano Pentagrama:

Em nosso próximo trono, falaremos sobre o Trono Divino dos 7 Pentagramas Sagrados. Regido sob o Senhor Cigano Guardião dos 7 Pentagramas Sagrados, é o trono que simboliza a Lei e a Ordem em toda Majestade Divina.

Esse sagrado cigano reconduz os filhos do Divino Criador que se excederam em suas caminhadas perante a Lei Divina.

Quando falamos de Lei, não é somente a Lei de prisioneiros que mataram ou roubaram, mas também aqueles que utilizam de magias negativas para prejudicar seus semelhantes.

Veja  As Fitas Ciganas e Suas Atribuições

Tudo na vida tem uma ação e reação, então se você faz algo de mal para alguém, o retorno da Lei vai retribuir da mesma forma para que você aprenda a não prejudicar seus semelhantes, até que aprenda que essa ação não para de vibrar contra a pessoa que faz o mal.

Mas também o Trono Divino dos 7 Pentagramas Sagrados trabalha reconduzindo aqueles que estão sem um caminho na vida na estrada da Lei, amparando a todos que procuram a abertura de seus caminhos, fortalecendo a esperança de sua jornada evolutiva.

Todos que recorrerem a esse trono sagrado sempre serão ungidos e guiados para os caminhos da Lei Sagrada para a evolução de seus espíritos.

Símbolo Divino do Hexagrama:

O hexagrama, na Fraternidade Guardiã, é o Símbolo da Justiça, é o Fogo Sagrado que a tudo purifica. A justiça está em todos os lugares e situações.

Na irradiação cigana, é regido pelo Senhor Cigano Guardião dos 7 Hexagramas Sagrados, Guardião da Chama Divina.

Com seu fogo celestial, ele queima tudo que está sendo injustiçado, age sobre aqueles que prejudicam seus semelhantes, aqueles que são falsos e desonestos.

A Justiça Divina não tolera esses males, então quem utiliza, por exemplo, mal seus cargos e agem com injustiça com seus funcionários, podem ter certeza que receberão, de alguma forma, a atuação do Trono da Justiça nas suas vidas.

Esse trono também reconduz a razão do ser humano, tanto para aqueles que agem de má fé com seus semelhantes quanto para aqueles que se entregaram somente às emoções do mundo.

O Trono da Justiça traz a lucidez de seus atos, reconduzindo à atitudes equilibradas em seu dia a dia. Existem pessoas que somente agem por impulso em todas as passagens de suas vidas, saem de um emprego somente porque não estão felizes, mas não pensam nas suas consequências, por exemplo, e, depois, ficam arrependidas de tal atitude, porque agiram por impulso, então esse Trono Divino traz a razão de volta aos caminhos de seus filhos, reconduzindo-os ao equilíbrio.

Símbolo Cigano Estrela de 7 Pontas, o Septagrama:

Estrela regida pelo Senhor Cigano Guardião dos 7 Septagramas Sagrados. É a estrela da Geração Divina. Essa estrela rege todos os sentidos da vida, visando a geração de cada uma segundo os desígnios da Lei Universal.

Auxilia na geração de todos os seres de todas as galáxias, para que cada um possa seguir sua jornada evolutiva em paz, harmonia e equilíbrio.

Esgota todos que queiram evoluir nas sendas trevosas, que utilizam de seus mistérios para prejudicar seus semelhantes.

Através dessa estrela sagrada e na regência do Senhor Cigano Guardião dos 7 Septagramas Sagrados, mantemos em geração todos nossos sentidos e nossas energias sagradas.

É um mistério muito amplo gerador de tudo o que há em todas as faixas paralelas criadas por Deus Pai e pela Deusa Mãe.

É um mistério que vibra diretamente por eles, é como uma cachoeira banhando seus filhos, gerando tudo que há de bom, alegre e prospero em suas vidas.

É o mistério gerador da terra, da natureza e é uma força que os ciganos trabalham muito, pois é a Fonte Divina emanada pelo Deus Pai e pela Deus Mãe.

Tudo aquilo que é gerado de forma positiva, evoluirá com grande esplendor.

Símbolo Cigano Octagrama:

É o símbolo da evolução, uma estrela de oito pontas que vibra em todos as faixas paralelas do Universo. Regido pelo Senhor Cigano Guardião dos 7 Octagramas Sagrados, é a estrela anciã de tudo o que há no Universo.

A evolução da espiritualidade e o amadurecimento de tudo na vida universal. Estrela representada pela responsabilidade e maturidade e responsável pala evolução dos seres que são gerados pelo ventre da Deusa Mãe.

É muito ativado para trabalhos de crescimento físico e espiritual. Recomendável sempre pedir o amparo desse cigano em momentos de decisões de muita importância, pedir para que possa evoluir em todos os 7 sentidos da vida e também para fazer trabalhos em beneficio de suas forças espirituais, pedindo a evolução de cada uma delas, para que elas possam sempre auxiliar-vos em suas caminhadas.

Símbolo Cigano Círculo:

O Circulo é regido pelo Senhor Cigano Guardião dos 7 Círculos Sagrados. Esse mistério é um dos mais fechados. Não é muito falado, mas é um símbolo que significa o infinito, é a unicidade de tudo na Criação Divina.

Conclusão

Pela permissão dos Sagrados 7 Ciganos Guardiões da Criação Divina, aqui foi comentado um pouco a respeito dos 7 Símbolos na Tradição Guardiã da Lei Divina para que possa ter um pouco da ciência desse imenso mistério que nos foi concedido.

Fonte: Texto canalizado pelo Cigano Wladimir


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Livros para Você Comprar:

Élida Alexandre

Cartomante, taróloga, terapeuta holística e empreendedora de livros de auto ajuda espiritual, religião e esoterismo.

Site: elidaalexandre.com.br

YouTube: youtube.com/@ElidaAlexandre

Instagram: instagram.com/elidaalexandre9

TikTok: www.tiktok.com/@elidaalexandre9