O que Santa Sara Gosta

O que Santa Sara Gosta?

Santa Sara, a padroeira dos ciganos, que tem seu dia comemorado todo 24 de maio, gosta de dança e de todas as tradições da cultura cigana.

Ela pode ser invocada através de orações, tanto para trazer coisas boas quanto para remover coisas negativas. Santa Sara realmente ajuda, acalmando, protegendo, mas para isso é necessário louvar o povo de Santa Sara assim como louvar a própria Santa Sara.

Santa Sara é a única santa cigana no mundo e merece a nossa gratidão e não ser lembrada somente no momento da oração.

Se você não conhece as origens de Santa Sara, saiba que ela chegou às costas da França, em Camarge, da Provença, foi auxiliada a chegar à terra firme pelos ciganos, que foram por ela evangelizados e batizados, se tornando posteriormente sua padroeira.

Ocorre aqui um contato com os mesmos, que ainda seriam nômades e comerciantes, mas que tiveram conhecimento do cristianismo com a Santa discípula de Jesus Cristo, que recebera o dom do Espírito Santo, no dia de Pentecostes, de falar essa língua, sendo assim designada por DEUS para falar com os seus filhos ciganos.

Na história Cristã Católica, Santa Sara Kalí ou Negra foi natural da Etiópia, viveu no século I da era cristã, foi vendida pelos seus como escrava em terras do Egito – que mantinha grandes relações comerciais com a Núbia e Etiópia -, foi comprada por José de Arimatéia e, segundo a lei mosaica, ganhou a liberdade e seu sustento trabalhando para as duas Marias que acompanhavam Nosso Senhor, foi discípula de Jesus Cristo e uma das mulheres que o seguiam e serviam, inclusive participando do cenáculo no dia de Pentecostes.

Veja  Oração à Santa Sara Para Perdoar e ser Amparado(a)

Santa Sara evangelizou os ciganos até sua morte e foi sepultada na igreja local de Saintes-Maries-de-la-Mer. Seguindo as normas da Contra Reforma, foi canonizada em 1712 d.C. pelo papa Clemente XI (pois, para receber o título de Santa ou Santo, é necessário ser mártir pelo evangelho ou ter sua vida dedicada a fé cristã) e seu culto (dentro de um templo cristão) ficou restrito à França até 1998, quando, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Santos (antiga Dos Pretos), ganhou uma pequena imagem, que deu lugar a uma de maior porte (seguindo o estilo Românico da Idade Média) em 2004.

Há muitas oferendas para conseguir bênçãos de Santa Sara e estas devem ser feitas apenas para a concretização de coisas boas, assim como as orações.

Santa Sara Kali, a protetora das grávidas e dos ciganos, pode lhe prover, por exemplo, sorte, amor, saúde, fartura e vida longa, além de uma gravidez muito desejada.

A imagem de Santa Sara é vestida de azul, rosa, branco e dourado, então tudo o que for nessas cores, Santa Sara gosta.

Como, por exemplo, velas, lenços, frutas, fitas, etc. Diklô (lenço cigano) é o que Santa Sara mais gosta, principalmente como forma de agradecimento por uma bênção concedida por ela.

Hoje, as pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, pois ela possui a fama de atender todos os que tem verdadeira fé.

Então, se você quer agradá-la, dando à ela o que ela gosta, para que lhe conceda um pedido, faça uma oferenda. A oferenda é o melhor meio de dar à um santo ou santo aquilo que ele ou ela gosta.

Veja  Simpatia do Mel de Santa Sara Kali


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Livros para Você Comprar:

Élida Alexandre

Cartomante, taróloga, terapeuta holística e empreendedora de livros de auto ajuda espiritual, religião e esoterismo.

Site: elidaalexandre.com.br

YouTube: youtube.com/@ElidaAlexandre

Instagram: instagram.com/elidaalexandre9

TikTok: www.tiktok.com/@elidaalexandre9