Batatas Recheadas Ciganas

Batatas Recheadas Ciganas

Os ciganos possuem muitas receitas de batata recheada e aqui você irá conferir algumas dessas receitas. Primeiro, há um procedimento básico para se fazer com as batatas.

Depois, é só escolher o tipo de batata recheada desejada e partir para o recheio. E tem um mais gostoso do que o outro.

Com certeza, você vai querer experimentar todos. As batatas recheadas ciganas combinam com qualquer refeição ou ocasião.

Procedimento Básico:

Coloque 4 batatas inglesas grandes pra cozinhar em água, o suficiente para cobri-las, e acrescente 2 cravos da índia e uma colher (café) de sal.

Espete um palito para verificar se estão prontas. Escorra a água e deixe descansar até esfriar um pouco. Esse é o procedimento básico para todas as receitas de batatas recheadas abaixo.

Corte a tampa no sentido do cumprimento e retire a polpa sem furar a batata. A polpa deve ser amassada para ser usada nos recheios.

Para assar, é bom que coloque as batatas em pacotinho de alumínio, elas ficam mais firmes pra servir.

BATATAS DOURADAS:

Refogue 3 cebolas grandes em 1 colher de manteiga e 2 colheres de azeite. Coloque o suco de ½ limão e polvilhe 1 colher (café) de mel. Deixe dourar. Fatie 2 alhos e acrescente à mistura. Salpique cebolinha e acrescente a polpa da batata amassada. Verifique o sal. Acrescente 4 colheres (sopa) de leite ou de creme de leite fresco. Recheie e leve para assar em forno quente até estarem douradas. Experimente colocar queijo meia cura por cima. Como o gosto do parmesão é forte, pode interferir no gosto das cebolas.

BATATAS ASSADAS À BAVIERA:

Refogue 1 salsichão cortado em cubinhos (2 xícaras de chá mais ou menos) com 1 colher (sopa) de cebola e 1 alho amassado. Retire o excesso de gordura e acrescente 1 xícara (chá) de repolho picado bem fino, pimenta moída fresca a vontade e a polpa das batatas amassadas. Acrescente 1 xícara (café) de queijo fundido em pó e requeijão culinário. Mexa rapidamente e recheie. Ponha para assar até dourar.

Veja  Costelas de Adão Ciganas

BATATAS A MODA DAY PRATY:

Quando colocar as batatas para cozinhar, coloque também 1 colher (café) de curry na água. Para o recheio, prepare 2 xícaras de seleta de legumes variados, menos batata. Cenoura, couve flor, ervilhas, vagem, milho etc…Coloque 1 colher (sopa) de manteiga (rasa) e uma colher de azeite em uma frigideira larga. Refogue cebola e alho, salsinha e cebolinha (2 colheres de sopa dessa mistura). Acrescente as batatas (polpas) e 4 colheres de queijo culinário. Ponha uma pitada de curry e despeje a seleta de legumes enquanto mistura. Desligue o fogo e veja se tudo está integrado, colocando pimenta moída a gosto. No fundo da batata, coloque uma colher de queijo fundido, a mistura de legumes e mais uma de queijo. Salpique com cebolinha e ponha pra assar.

BATATAS ASSADAS À MODA DA MAYLÊ:

Faça um purê com leite e requeijão culinário, acrescente orégano, 1 pimenta de cheiro, 7 azeitonas pretas picadas, 7 ameixas pretas picadas, 3 colheres (sopa) de manjericão fresco, 7 tomates secos picados, salsinha e cebolinha e 4 colheres (sopa) de bacon picado. Misture tudo e acrescente 1 xícara de queijo prato ralado grosso. Recheie e pingue 1 gota de azeite de limão siciliano. Ponha para dourar.

BATATAS A RHOMI:

Desfia-se carne de porco (mais ou menos 2 xícara de chá cheias), 1 colher (sopa) de salsinha, 1 colher (sopa) de cebolinha, azeitonas pretas picadas, 10 ameixas picadas e tomates cereja cortados em rodelinhas. Amasse o purê e junte a ele 1 pote de requeijão comum e branco. Misture tudo muito bem e recheie as batatas. Ponha pra assar.

BATATAS ASSADAS AOS ANTIGOS:

Misture bem a polpa e tempere com cebola, alho, sal, cardamomo e 1 copo de coalhada, um chevré amassado, 1 copo de requeijão e 1 maçã grande ralada. Misture tudo e recheie. Cubra com um fio de azeite e ponha no forno só pra derreter o recheio.

Veja  Canjiquinha com Carne de Porco Cigana

BATATAS MOURISCAS:

Amasse a polpa e acrescente 1 tomate picado, 1 colher (sobremesa) de coentro, 5 colheres (sopa) de leite e 2 xícaras de camarão cozido e refogado no alho e com ½ xícara de moranga e uma pitada de sal – de todos os tamanhos. Reserve os grandes para enfeitar e 1 colher de sobremesa de catupiry para cobrir cada batata. Recheie e enfeite, leve ao forno para dourar.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Livros para Você Comprar:

Élida Alexandre

Cartomante, taróloga, terapeuta holística e empreendedora de livros de auto ajuda espiritual, religião e esoterismo.

Site: elidaalexandre.com.br

YouTube: youtube.com/@ElidaAlexandre

Instagram: instagram.com/elidaalexandre9

TikTok: www.tiktok.com/@elidaalexandre9