Amuletos e Patuás Ciganos

Amuletos e Patuás Ciganos é um e-book em PDF com 18 páginas que ensinam a fazer amuletos e patuás ciganos para várias finalidades.

Os amuletos e patuás são objetos com virtudes sobrenaturais capazes de banir e atrair energias, dependendo do propósito de sua feitura.

Muitos são usados como objeto de defesa contra contra desgraças, doenças, feitiços, malefícios etc., mas outros são usados com o intuito de se atrair sorte, dinheiro, amor, etc.

E, com este e-book, você irá aprender a fazer os amuletos e patuás de origem cigana, e que carregam energias de entidades ciganas, para as seguintes finalidades:

  • ter proteção
  • atrair prosperidade e abrir caminhos para o dinheiro e o emprego
  • ganhar dinheiro em negócios e jogos
  • se defender de confrontos com inimigos
  • ser reconhecido e promovido no trabalho
  • para o estabelecimento prosperar e progredir
  • conquistar alguém ou atrair uma pessoa especial
  • encontrar um companheiro verdadeiro
  • receber atenção do parceiro

Ao todo, o e-book ensina 13 amuletos e patuás diferentes para o seu benefício. Para adquirir este e-book, clique no botão abaixo e preencha o formulário com os dados solicitados.

Apenas R$ 4,50

Comprar Agora
Comprar Agora

Escolha uma forma de pagamento, que pode ser Cartão de Crédito, Pix, PayPal ou Boleto Bancário, e faça o pagamento.

O e-book será enviado para o seu e-mail após a confirmação do seu pagamento. Caso você não receba o e-book em seu e-mail, acesse a sua conta na Eduzz para baixá-lo.

Pagamentos realizados com Cartão de Crédito, Pix ou PayPal são confirmados no mesmo dia. Pagamentos realizados com Boleto Bancário podem levar até 3 dias úteis para serem confirmados.

Seu endereço é solicitado apenas para emissão de nota fiscal, nada será enviado para a sua casa.

Dúvidas Respondidas:

Onde comprar amuletos da sorte?

É possível comprar amuletos da sorte em lojas de moda, acessórios, metais, fengshui e lojas holísticas e esotéricas. Em lojas de cristais e artesanatos também é possível comprar amuletos da sorte, assim como em sites de compra e venda e varejistas.

Como os ciganos lêem as mãos?

Os ciganos lêem as mãos através da quiromancia e de forma racional, procurando por energias presentes na vida de uma pessoa que são regidas uma força maior, ou seja, aquilo que não é mutável, que faz parte de um destino, de um ciclo. E este não é um dom puramente cigano, apesar da leitura de cartas e das mãos ser uma tradição na cultura cigana e ser passada de mãe para filha, por meio de gerações, dentro de acampamentos, e resistir ao tempo e ao espaço. Além disso, o drabe/drabarimôs (ler mão nas línguas ciganas) é uma fonte de renda da comunidade, e as ciganas não leem por esporte, leem para ganhar seu “salário”.

O que as ciganas fazem? Como se vestem?

As ciganas praticam quiromancia (leitura das mãos), cartomancia (leitura de cartas) e tarot e muitas possuem conhecimentos herbais para a cura do corpo e da mente. As ciganas também cantam e dançam. Casam cedo e podem ser costureiras e bordadeiras. Depois de casadas, vestem a parte de cima do biquíni e calções. Quando solteiras, por respeito aos pais, vestem também uma t-shirt e vão assim para a água. Em festas, casamentos, aniversários, entre outros eventos, as mulheres ciganas são muito vaidosas e usam vestidos muito coloridos, com muitas pedras e brilhantes. As ciganas (Romi) usam saias longas e com muito babados, longas até os tornozelos, ao mesmo tempo recatadas e de muita sedução.

O que oferecer aos ciganos? O que os ciganos gostam?

Tecidos, papéis de seda ou folhas vegetais, flores, frutas doces, bebidas (vinho, suco, chá, ponche, whisky, champanhe, cerveja, rum), fitas coloridas, mel, baralhos ciganos, leques, lenços e xales, velas coloridas (exceto pretas), acessórios e adornos femininos, cristais, moedas, perfumes, incensos e especiarias (canela, cravo, etc.). Os ciganos são livres, detestam serem mandados e gostam de seguir seus próprios costumes. Gostam de se juntarem aos seus para festejar por todos e quaisquer motivos. Nas festas, todos da aldeia se reúnem e dançam em volta de uma fogueira. Gostam de se divertir, de cantar.

No quê os ciganos acreditam?

Os ciganos possuem um conjunto de crenças e princípios, mas não existe a figura de um deus (ou de deuses) em concreto, nem hierarquia religiosa. Os ciganos adotam a religião do território por onde circulam. Desta maneira, encontramos ciganos católicos, ortodoxos, evangélicos, espíritas e muçulmanos. Os ciganos acreditam no fim de todas as formas de preconceitos e discriminação. Antigamente, como conviviam tanto com mouros quanto com cristãos, os ciganos oscilavam do paganismo ao cristianismo, o que bastava para serem acusados de heresia. Em sua maioria, o povo cigano não possui culto nem sacerdotes e acredita em duas forças: De, a do bem, e Beng, a do mal. Eles também possuem várias tradições e superstições que acreditam.

Por que os ciganos usam dentes de ouro?

Para ciganos, usar dentes de ouro é um sinal de riqueza e de status na comunidade. Além de possibilitar o transporte fácil desses bens preciosos, o costume se tornou símbolo de poder e riqueza, assim como as roupas ostensivas típicas dos ciganos. Além de todos os significados atribuídos, o ouro é uma moeda mundial, aceita em todos os cantos do mundo. Também é uma tradição entre os ciganos ter dentes de ouro por vaidade e para trazer sorte, além de também serem usados para deixar os dentes longe de cáries, tártaros ou quaisquer outros danos que podem acarretar a perda dos dentes.

Por que os ciganos se mudam tanto e são nômades?

Os ciganos se mudam, primeiramente, por falta de oportunidades de emprego e, em segundo lugar, por serem enxotados de onde se estabelecem. No entanto, hoje, a maioria dos ciganos possuem moradia fixa. Suas mudanças frequentes tem a ver com a falta de inclusão social e com o desconhecimento e descaso por parte do governo e da população em geral dos hábitos e necessidades básicas dos ciganos. A pele escura, os muitos filhos, a língua indecifrável e a origem desconhecida são pontos que sempre distanciaram esse povo da sociedade em geral e o fez viver uma vida nômade, sem acesso à políticas públicas que os incluíssem e permitissem uma moradia fixa e digna, obrigando-os a sempre estarem se mudando. No entanto, os ciganos e os povos nômades são representantes de culturas milenares.

Quais são os ciganos e ciganas da Umbanda?

Os ciganos da Umbanda são os Ciganos Árabes, os Ciganos Ibéricos, a Família Real Cigana, os Ciganos do Leste Europeu, os Ciganos Latinos e os Ciganos Expurgos, notando-se, nos terreiros de Umbanda, uma maior vinda de ciganos ibéricos, latinos e expurgos. Há também aqueles denominados ciganos da rua. São diversos os nomes de atribuição aos ciganos e ciganas na Umbanda, os mais comuns são: Alba, Aurora, Ramirez, Esmeralda, Carmen, Dalila, Dolores, Gonçalo, Jade, Leoni, Jasmim, Ramon, Sara, Vladimir, Juan, Vladimir e Sandro.

Quais ciganas existem? Qual a mais poderosa?

Esmeralda, Carmem, Salomé, Carmencita, Rosita, Madalena, Yasmin, Maria Dolores, Zaira, Sunakana, Sulamita, Wlavira, Iiarin, Sarita e muitas outras também. Cigana Sarita, além de ser uma das mais belas ciganas, também é uma das mais poderosas e afortunadas. Cigana Sarita é uma entidade cultuada e admirada nos terreiros e nos barracões da umbanda, por carregar os axés do amor e da união. Sarita é considerada a cigana do amor. Muito famosa por sua beleza e sua dança, hipnotiza a todos. A Cigana da Estrada também é considerada muito poderosa, principalmente para trazer o amor de volta.

Qual o amuleto de cada signo?

  • Áries: Pingente de pimenta. Use também um objeto em formato de sol, pois ajuda os arianos a manter a sorte por perto.
  • Touro: Buda. Use também o trevo-de-quatro-folhas, pois ajuda a atrair dinheiro.
  • Gêmeos: Filtro dos sonhos. Use também a ferradura.
  • Câncer: Pingente de lua e elefante branco. Use também um pingente com o formato da lua.
  • Leão: Dragão em miniatura. Use também a pedra do sol.
  • Virgem: Estrela. Use também um objeto em formato de âncora, pois ajuda os virginianos a manterem sua estabilidade.
  • Libra: Olho grego. Use também um pingente de coração para dar harmonia aos sentimentos.
  • Escorpião: Peixe. Use também objetos em círculo (mandala) para aumentar a proteção.
  • Sagitário: Coruja da sorte. Use também uma figa, pois afastará o mau-olhado dos sagitarianos.
  • Capricórnio: Miniatura de tartaruga. Use também uma pirita.
  • Aquário: Pingente de pássaro. Use também a figa.
  • Peixes: Crucifixo. Use também pingentes de borboleta para trazer mudanças e transformações necessárias.

Qual é o amuleto da sorte? Qual é o mais poderoso?

Existem vários amuletos da sorte. Alguns deles são o olho grego, o Hamsá (ou mão de Fátima), o trevo de quatro folhas, a pimenta, a figa, a ferradura, o buda, os cristais de proteção, a fitinha do Senhor do Bonfim e o elefante branco. Peixes, lua, sol, pirâmides, sapo, estrela de seis pontas, Maneki Neko, olho de cabra, ba-guá, espelho na porta, dente de alho, canela, moedas, Bíblia, santos e anjos, olho de gato, caduceu, bambu, escada, ovos, filtro dos sonhos, tumi, escamas de carpa, o número 8, porcos, grilos, escaravelho, cavalo de dalarna também são símbolos de sorte. O mais poderoso é o trevo, seguido do buda, do sino da felicidade, o kaeru, o dragão, as moedas, o Maneki Neko e o darumá.

O que significa quando um amuleto quebra?

O que se acredita é que o amuleto cumpriu o seu papel. Ao quebrar, significa que recebeu o máximo de energia que poderia receber. Logo, não pode ser boa ideia reutilizar algo que cumpriu com o seu dever e o protegeu e excedeu a carga permitida de negativismo.

Quantos ciganos existem no mundo? E no Brasil? Quando chegaram no Brasil?

Hoje, calcula-se que existam de 2 a 5 milhões de ciganos no mundo, concentrados principalmente na Europa Central, em países como as Repúblicas Checa e Eslovaca, Hungria, Iugoslávia, Bulgária e Romênia. Durante as andanças pelo mundo, eles influenciaram a cultura de várias regiões. No Brasil, estima-se que vivam aproximadamente 500 mil pessoas integrantes de povos ciganos distribuídos em pelo menos três etnias: Calon, Roma e Sinti. Os primeiros registros de ciganos no Brasil são de 1574, quando o cigano João Torres, sua mulher e filhos foram degredados de Portugal.

Quem é o cigano Wladimir?

O Cigano Wladimir foi um dos líderes da Caravana da Luz, juntamente com sua irmã gêmea Wlanasha. Com certeza, ele é o cigano mais cultuado da egrégora cigana, pois ele é o “chefe do portal”, o grande mentor espiritual que encaminha os espíritos ciganos para a luz ou os encaminha para nos ajudar em nosso plano físico. O Cigano Wladimir é uma entidade espiritual muito respeitada na comunidade cigana. A vida de Cigano Wladimir na Terra teve um fim trágico, porém, no mundo espiritual, essa entidade é um ser de luz.

Onde os ciganos moram?

Os ciganos moram, em sua maior parte, na Sérvia, Bulgária, Eslovênia e Romênia, no entanto eles também se concentram nos Estados Unidos, Brasil e Espanha. Dentro desses países, habitam em acampamentos e comunidades, mas muitos vivem normalmente em bairros das cidades onde moram, possuindo ou alugando casas ou apartamentos. Aqueles com menor renda acabam em periferias e favelas ou podem até mesmo se tornar moradores de rua. Assim como qualquer pessoa, podem enriquecer e ter uma vida digna e condicionada a sociedade em que vivem, como podem ser mal sucedidos, abandonados e esquecidos na pobreza, inclusive por suas famílias, principalmente quando estes não seguem suas normas.

Onde e como vivem os ciganos no Brasil? Onde tem mais ciganos no Brasil?

Suas comunidades estão localizadas principalmente nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. Tais famílias vivem em 291 acampamentos ciganos registrados por entidades da sociedade civil, prefeituras, governos estaduais e governos federais. Os ciganos são nômades. Eles são conhecidos por não terem residência fixa e saírem morando de cidade em cidade. Mas, atualmente, a maioria já não vive como nômades e estão fixos numa região. Os ciganos mantém suas tradições e cultura passando-as de geração em geração. A maioria dos ciganos vive em comunidade. Não necessariamente aglomerados, ou na mesma casa, mas sempre juntos. A maior concentração de acampamentos situa-se em Goiás, Bahia e Minas Gerais.

Como saudar os ciganos na Umbanda?

A saudação usada para o Povo Cigano é “Optchá” e “Alê Arriba”. Também é comum dizer “Arriba cigano(a)! Salve Santa Sara Kalli! Salve todo povo cigano!”. Sempre que houver uma homenagem, uma celebração, uma dança ou espetáculo na Umbanda, a expressão Optchá pode e deve ser usada como uma saudação. Optchá é uma das saudações ciganas mais populares, principalmente entre os terreiros de Umbanda. Em Romane ou Romani, a palavra significa “salve!”.

O que os ciganos comem?

Na culinária cigana são indispensáveis o cravo, a canela, o louro, o manjericão, o gengibre, os frutos do mar, as frutas cítricas e as frutas secas, o vinho, o mel, as maçãs, as peras, os damascos, as ameixas e as uvas, que fazem parte inclusive dos segredos de uma cozinha deveras afrodisíaca. Na cozinha cigana também estão inclusas as carnes de porco, frango e boi, que são as mais utilizadas. Utilizam também muitas especiarias e temperos. Há muitos pratos típicos ciganos, como o sarmá, por exemplo. Lembrando que, para os ciganos, todo alimento tem um significado.

O que os ciganos fazem para ganhar dinheiro?

Conhecidos pela grande habilidade e desenvoltura comercial, os ciganos ganham dinheiro vendendo seus produtos. Grande parte trabalha com venda e troca de diferentes tipos de produtos e utensílios. Os ciganos sempre encontram muitas dificuldades para conseguir emprego, por isso a troca e a venda são tão importantes. Os ciganos nômades costumam ter trabalhos apropriados ao seu modo de vida. Atualmente, ganham dinheiro tocando música, lendo a sorte ou vendendo alguma coisa.

Qual o país dos ciganos?

Ainda hoje, a origem do povo cigano continua envolta em mistério. Pouco se sabe sobre a origem dos ciganos – que, assim como quase tudo que diz respeito a eles, está marcada por fantasias. No entanto, fontes afirmam que os ciganos são originários do Noroeste da Índia. O povo que hoje é conhecido por cigano ou Rom teria partido em êxodo desta região por volta do ano 1000 por razões ainda hoje não totalmente esclarecidas, espalhando-se pela Ásia e Norte da Europa num surto de migração que deu origem à denominação povo Rom.

Qual o meu cigano?

A sabedoria cigana diz que cada pessoa tem um cigano que protege o seu caminho e você pode descobrir qual é o seu pela data do seu nascimento. Clique aqui e veja!

Qual a cultura dos ciganos?

Os ciganos possuem um conjunto de crenças e princípios, mas não existe a figura de um deus (ou de deuses) em concreto, nem hierarquia religiosa. Os ciganos adotavam a religião do território por onde circulavam. Desta maneira, encontramos ciganos católicos, ortodoxos, evangélicos, espíritas e muçulmanos. Entre as características culturais dos ciganos, destaca-se o flamenco, tipo de música e dança da região da Andaluzia, na Espanha. Os ciganos sempre mantiveram suas tradições e cultura, e deixaram para os outros povos, legados de riquezas materiais, culturais e ensinamentos. Resumir a cultura cigana é uma missão realmente difícil, mas podemos dizer que há muitas tradições (e superstições) na cultura cigana. E, talvez, a mais polêmica dessas tradições seja o matrimônio adolescente. Além disso, habilidade para o comércio, o uso de roupas coloridas, prática de leitura de mãos e danças são traços que identificam a cultura cigana, que é marcada pela exclusão, intolerância, injustiças e preconceitos.

Quem foi Cigano Pablo?

O cigano Pablo viveu há muitos anos nas terras de Andaluzia, na Espanha. Ele herdou de seu pai a chefia de uma tribo de ciganos quando ainda era muito jovem. Pablo sempre respeitou muito os ciganos mais velhos da tribo, sempre requisitando seus conselhos quando tinha que tomar qualquer decisão que envolvesse a tribo. O Cigano Pablo foi um líder conceituado em sua tribo. Preparado desde jovem para o futuro comando de seu grupo, foi cultuado por seu povo. Hoje, Pablo é o espírito de um cigano de personalidade forte e difícil de lidar, que atende na Umbanda. Ele comandou a sua tribo com sucesso após a morte do seu pai e foi à partir desse preciso momento que nunca mais foi esquecido! O Cigano Pablo tinha características marcantes. De origem espanhola, era considerado um homem viçoso. O Cigano Pablo é o principal responsável por abrir os caminhos dentro do Culto Cigano. Ele desbrava e desobstrui a estrada.